+55 (11) 3666-5363 / 3824-9104

Associação médica do hospital samaritano

Notícias

Prevenção de perda de faturamento.

16.11.2021 - Prevenção de perda de faturamento.


Com o intuito de prevenir nosso associado com a perda de prazo no envio dos faturamentos para as operadoras, a Associação Médica após mapear os principais motivos de perda de prazo, identificou que a demora na discussão dos códigos negados pelas operadoras causa impacto relevante na perda de prazo.

 

Desta forma, remodelamos o fluxo de informações com base nos contratos existentes entre HSH, Associação Médica e operadoras, a fim de obedecer os prazos existentes e trazer maior agilidade ao processo de autorizações.

 

  • Após o recebimento da negativa enviada pelas operadoras, o cirurgião do caso terá até 48 horas úteis para analisar a negativa, aceita-la ou enviar o relatório médico/laudo contestando a negativa.

 

  • Todo o processo será controlado pela Associação Médica, onde disponibilizaremos um profissional para comunicar o cirurgião, prestar esclarecimentos e controlar o fluxo de documentos necessários na comunicação com a operadora.

 

  • A Associação Médica também incluirá no processo a Médica Auditora que poderá contribuir significativamente com a análise do caso junto ao cirurgião e a operadora.

 

  • Todas as comunicações serão formalizadas para demonstrar lisura no processo e possibilitar o envolvimentos dos profissionais competentes na análise do caso.

 

Faça a sua parte, dando retorno com maior agilidade à nosso contatos.

 

Busca Filtrada

indicador médico