+55 (11) 3821-5752 / 3824-0758

Associação médica do hospital samaritano

Palavra do Presidente


Fundada em 1962, a Associação Médica do Hospital Samaritano (AMHS) é uma das mais antigas entidades a promover a integração social e o intercâmbio do conhecimento científico entre profissionais médicos de um hospital. A AMHS promove integração e intercâmbio profissional.

Atualmente, a AMHS conta com cerca de 2.000 médicos, divididos em três categorias: efetivos, autorizados e cadastrados. Entidade sem fins lucrativos, a Associação tem sua Diretoria e Conselhos Consultivo e Fiscal eleitos pelo Corpo Clínico para um mandato de dois anos.

Em consonância com os preceitos éticos da profissão médica, a AMHS tem como principais objetivos primar pelo constante aprimoramento técnico e humanístico de seus associados, bem como participar ativamente, em uma relação de parceria, da negociação dos contratos entre as operadoras de saúde e o Hospital Samaritano, na busca de uma remuneração justa e ética dos honorários médicos de seu Corpo Clínico.

A AMHS permanece fiel aos preceitos iniciais de seus fundadores, os quais podem ser resumidos pelos artigos 2o e 3o do Código de Ética Médica, que estabelecem:

Art. 2o
O alvo de toda a atenção do médico é a saúde do ser humano, em benefício da qual deverá agir com o máximo de zelo e o melhor de sua capacidade profissional.

Art. 3o
A fim de que possa exercer a Medicina com honra e dignidade, o médico deve ter boas condições de trabalho e ser remunerado de forma justa.

É com orgulho podemos afirmar que o Hospital Samaritano, com sua excelência na qualidade e o respeito aos profissionais que nele trabalham, oferece as condições ideais para que possamos exercer a Medicina com obediência aos princípios expostos acima. O papel da AMHS é perseverar com esse compromisso de ética, qualidade e humanismo.

Dr. Walmyr Ribeiro de Mello
Diretor-presidente da AMHS


Busca Filtrada

indicador médico